preparar
A Ciência Mostra
Recomenda-se
Para Usar
aprender
A Ciência Mostra
Recomenda-se
Para Usar
desenvolver
A Ciência Mostra
Recomenda-se
Para Usar
Reforçar
A Ciência Mostra
Recomenda-se
Para Usar
IDEIAS-CHAVE
Histórias
Desafio
Proposta
multimédia
Videos
Infográficos
preparar
aprender
desenvolver
Reforçar
IDEIAS-CHAVE
Historias
multimédia
Avaliação
Caligrafia
Código ortográfico
Compreensão da leitura
Mais Tags...
Siga-nos em
Sobre Nós
Registo / Contactos
Perguntas Frequentes
Glossário
Biblioteca
Pesquisa
para quê?
preparar
aprender
desenvolver
Reforçar
o quê?
a ciência mostra
recomenda-se
para usar
Ver Todos
Tags
Avaliação
Caligrafia
Código ortográfico
Compreensão da leitura
Compreensão oral
Conhecimento das letras
Conhecimento lexical (vocabulário)
Conhecimento morfológico
Conhecimento sintático
Consciência fonémica
Consciência fonológica
Desenvolvimento linguístico
Dificuldades de aprendizagem
Escrita (codificação)
Fluência
Fonologia
Intervenção
Leitura (decodificação)
Literacia emergente
Método fónico
Ortografia
Morfologia
Princípio alfabético
Promoção da leitura
Compreender como funciona o alfabeto
Aprender
Recomenda-se
Como se lê e escreve no início da aprendizagem
Aprender
Recomenda-se
A importância de escrever à mão
Aprender
Recomenda-se
A importância da ortografia
Aprender
Recomenda-se
O que pode ser difícil na aprendizagem da leitura e escrita? Tomar consciência dos fonemas
Aprender
Recomenda-se
O que pode ser difícil na aprendizagem da leitura e escrita? Aprender a forma, o nome e os sons das letras
Aprender
Recomenda-se
O que pode ser difícil na aprendizagem da leitura e escrita? A complexa relação entre letras e sons
Aprender
Recomenda-se
O que pode ser difícil na aprendizagem da leitura e escrita? As características fonológicas da língua
Aprender
Recomenda-se
O método de ensino faz toda a diferença
Aprender
Recomenda-se
Ler fluentemente é indispensável à compreensão da leitura
Aprender
Recomenda-se
Escrever fluentemente é indispensável à capacidade de comunicação através da escrita
Aprender
Recomenda-se
O modelo simples da leitura
Aprender
Recomenda-se